Alemanha suspende viagens com Portugal a partir de 29 de junho

Portugal é considerada uma zona com "variantes que preocupam" e por isso as viagens são proibidas a partir da próxima terça-feira e até, pelo menos, 13 de julho.

Portugal foi considerada, esta sexta-feira, pelo Governo alemão uma zona com “variantes que preocupam” devido à propagação da variante Delta pelo país. Por este motivo as viagens são proibidas para Portugal a partir de 29 de junho e até, pelo menos, 13 de julho. Rússia também está nesta lista.

Apesar de tudo, há exceções a esta proibição. Segundo o site do Governo alemão, cidadãos alemães e pessoas que residem na Alemanha com o direito atual de residir no país, bem como seus cônjuges, companheiros que vivem na mesma casa e filhos menores podem entrar, tal como pessoas que estão em escala (desde que não saiam do aeroporto).

Agora, quem viaje para a Alemanha (ou um residente que regresse ao seu país) deve preencher um documento antes de embarcar, ter consigo um comprovativo de teste negativo à Covid-19 e ficar em quarentena durante 14 dias.

A chanceler alemã, Angela Merkel, já tinha dito que a situação epidemiológica portuguesa podia “ter sido evitada” se o Executivo de António Costa não tivesse permitido a entrada de turistas britânicos para a final da Liga dos Campeões, numa altura em que já era conhecido que a variante Delta circulava com uma elevada transmissão no Reino Unido.

Também o Reino Unido restringiu as viagens para Portugal, pouco depois da Champions. O país foi colocado na “lista âmbar”, ou seja, os turistas britânicos a visitar Portugal (ou portugueses de visita ao Reino Unido) têm de fazer 10 dias de quarentena à chegada do Reino Unido, realizando testes à Covid-19 no segundo e no oitavo dia após a chegada.

(Notícia atualizada às 20h18)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha suspende viagens com Portugal a partir de 29 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião