Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa reabre mais de um ano depois

  • ECO
  • 28 Junho 2021

Fechado desde março do ano passado, o terminal 2 do Aeroporto de Lisboa foi remodelado ao longo dos últimos meses e volta a abrir portas esta quarta-feira.

O Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa vai reabrir esta quarta-feira, mais de um ano depois de ter estado encerrado por causa da pandemia, período durante o qual a ANA Aeroportos de Portugal aproveitou para remodelações e modernização do espaço.

Desta forma, a partir das 4h00 do dia 1 de julho, os passageiros das companhias áreas Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair terão de fazer o check-in e embarque no Terminal 2, enquanto os passageiros com voo marcado com a Wizzair devem verificar, com a companhia aérea, qual o terminal de embarque.

A ANA adianta que realizou intervenções de melhoramento e modernização daquele terminal nos últimos meses, aproveitando o facto de ter estado sem qualquer atividade comercial por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Designadamente, a gestora aeroportuária – detida pelos franceses da Vinci – aumentaram a área de embarque Non-Schengen, ampliaram as instalações sanitárias e criaram uma nova área de espera.

Além disso, em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, “estarão disponíveis 5 egates de controlo de fronteira, de última geração, para passageiros maiores de idade, com passaporte eletrónico europeu ou cartão de cidadão português”, adianta a ANA em comunicado.

De acordo com a ANA, a reabertura do Terminal 2 vai permitir que as companhias aéreas recuperem o seu normal funcionamento.

Com a crise pandémica, os voos comerciais do Terminal 2 foram realocados no Terminal 1, tendo o terminal sido utilizado, unicamente, para voos especiais de apoio ao SNS e voos humanitários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa reabre mais de um ano depois

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião