Maior iate do mundo está a vender apartamentos com preços a partir dos 9,5 milhões de euros

  • ECO
  • 28 Junho 2021

Iate terá mais 40 metros de comprimento que o atual recordista Azzam, o barco da família real de Abu Dhabi. Embarcação de mais de 200 metros já começou a ser construída e deverá estar pronta em 2024.

Com preços a partir de 9,5 milhões de euros, o maior iate do mundo vai pôr 39 apartamentos de luxo à venda. A embarcação de mais de 200 metros já começou a ser construída e deverá estar pronta em 2024, avança o Financial Times. O itinerário que o iate faz tem de ser decidido coletivamente entre todos os proprietários.

De acordo com os investidores do projeto de 500 milhões de euros, este mega iate, denominado de Somnio, dará aos donos dos apartamentos “a intimidade de um iate privado, juntamente com a oportunidade de se ligarem em rede numa comunidade vibrante de proprietários com os mesmos interesses”.

O iate terá mais 40 metros de comprimento que o atual recordista Azzam, barco da família real de Abu Dhabi. O projeto foi liderado por Carl Le Souef, um milionário norte-americano que fundou a Private Formula International, uma empresa de cuidados de pele, e gere agora a Somnio Global, um grupo de tecnologia sustentável.

Os navios residenciais têm sido uma característica do mercado de cruzeiros desde 2002, quando o norueguês Knut Kloster lançou o ResidenSea, a primeira empresa a construir um navio de cruzeiro onde as pessoas possuíam apartamentos a bordo que também poderiam ser alugados para férias, escreve o jornal. O navio tem 165 apartamentos.

Tony Peisley, analista independente da indústria de cruzeiros, disse ao Financial Times que “o modelo de negócio acarreta elevados custos de capital e operacionais e outras empresas em fase de arranque falhadas, todas elas descobriram que era difícil encontrar compradores suficientes dispostos a pagar os milhões necessários adiantados” pois muitos milionários preferem ser proprietários do seu próprio iate.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior iate do mundo está a vender apartamentos com preços a partir dos 9,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião