Bosch vai investir 15 milhões para ampliar fábrica de Braga

A multinacional vai investir 15 milhões de euros na construção de dois novos edifícios na unidade de Braga para aumentar a capacidade produtiva. Com este investimento pretende contratar 50 pessoas.

A Bosch Car Multimedia vai investir 15 milhões para ampliar a unidade industrial de Braga. O projeto, que ficará concluído até 2025, prevê a construção de dois novos edifícios para aumentar a capacidade produtiva e tecnológica, assim como a sua atividade de investigação e desenvolvimento. Com este novo investimento, o grupo pretende recrutar cerca de 50 novos trabalhadores no período de três anos.

Este novo investimento da Bosch será analisada em sede de reunião do executivo que se realiza esta segunda-feira, e posteriormente será sujeito a discussão pública e a aprovação da Assembleia Municipal. De acordo com a autarquia de Braga este investimento é “reconhecido como empreendimento estratégico para o concelho”.

“O Município de Braga e a InvestBraga reconhecem a importância estratégica do projeto para o desenvolvimento do Concelho. Nos termos do regulamento do PDM, o reconhecimento de interesse público implica a dispensa de avaliação ambiental estratégica e a submissão do projeto a um procedimento de discussão pública por um período não inferior a 20 dias úteis”, lê-se na convocatória.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a Bosch “é uma empresa de vanguarda extremamente importante para a economia do concelho e para as populações. Mantém ainda um caráter inovador e uma parceria estratégica que valorizamos bastante com a Universidade do Minho e que contribui para a produção de conhecimento a partir de Braga”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bosch vai investir 15 milhões para ampliar fábrica de Braga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião