Leão abre Cimeira da Recuperação com retoma em andamento. Veja aqui em direto

  • ECO
  • 30 Junho 2021

É o último evento da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia e pretende arrancar a discussão sobre a economia pós-pandemia. João Leão abre o debate da Cimeira da Recuperação.

O ministro das Finanças, João Leão, fará o discurso de abertura da Cimeira da Recuperação esta quarta-feira de tarde, um evento que conclui os seis meses da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. O evento conta ainda com os ministros das Finanças de França, Espanha, Eslovénia (próximo país a assumir a presidência do Conselho da UE) e o comissário europeu para a economia, Paolo Gentiloni.

O objetivo é refletir sobre o legado da crise pandémica e preparar o futuro da economia europeia, nomeadamente na gestão da política económica. As regras orçamentais da UE, um tema que divide os Estados-membros, estarão em destaque numa altura que se pensa como as aplicar em 2023 depois de acabar a suspensão. Entre os académicos presentes está Olivier Blanchard, ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional, e Vítor Constâncio, ex-vice-presidente do Banco Central Europeu.

Acompanhe aqui em direto a Cimeira da Recuperação:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leão abre Cimeira da Recuperação com retoma em andamento. Veja aqui em direto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião