EDP superou previsão e recomprou 647 milhões da sua dívida

  • Lusa
  • 1 Julho 2021

A EDP anunciou que recomprou 647 milhões de euros da sua dívida, com maturidade até 2024, acima do valor indicativo de 400 milhões de euros anunciado inicialmente.

A EDP anunciou esta quinta-feira que recomprou 647 milhões de euros da sua dívida, com maturidade até 2024, acima do valor indicativo de 400 milhões de euros anunciado inicialmente.

Em comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP “informa sobre os resultados e pricing [preço] das ofertas de venda em dinheiro” de valores mobiliários representativos de dívida e “anuncia que decidiu fixar o Final Acceptance Amount [montante de aceitação final] em 647.040.000 euros”.

A comunicação desta quinta-feira surge depois de, no dia 23 de junho, a EDP ter informado do lançamento de uma ‘tender offer’ (oferta) com um montante máximo global indicativo de 400 milhões de euros para comprar valores mobiliários representativos de dívida da empresa para otimizar a carteira de passivos do grupo.

Num comunicado então enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP já especificava que o montante global final a aceitar poderia “vir a ser quer superior ou inferior” aos 400 milhões de euros, tendo sido superior.

“As ofertas enquadram-se nas iniciativas destinadas a otimizar a carteira de passivos do Grupo EDP, utilizando liquidez disponível para reduzir o montante da sua dívida bruta como parte da estratégia de gestão da dívida do Grupo EDP”, referiu o grupo no comunicado divulgado na altura.

Hoje, a EDP diz que “pagará juros corridos a respeito dos valores mobiliários aceites para compra no âmbito das ofertas” e que espera que “a data de liquidação a respeito dos valores mobiliários aceites para compra […] seja 06 de julho de 2021”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP superou previsão e recomprou 647 milhões da sua dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião