Portugal lidera vacinação na UE na média dos últimos sete dias

  • Lusa
  • 2 Julho 2021

Portugal apresenta um valor de 1,38 doses administradas por 100 habitantes, seguindo-se a Espanha com 1,12 e o Luxemburgo com 1,04, enquanto a média da União Europeia está nos 0,70.

Portugal é o país da União Europeia com mais doses diárias da vacina contra a Covid-19 por 100 habitantes administradas, em média, nos últimos sete dias, indica o site estatístico Our World in Data.

Neste indicador, Portugal apresenta um valor de 1,38, seguindo-se a Espanha com 1,12 e o Luxemburgo com 1,04, enquanto a média da União Europeia está nos 0,70, referem os dados desta organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido.

Relativamente à percentagem de pessoas vacinadas contra Covid-19, o site coloca Portugal na sexta posição, atrás de Malta, Bélgica, Finlândia, Países Baixos e Dinamarca, com 35,1% da população totalmente vacinada e 22% com pelo menos uma dose da vacina.

Quanto às doses administradas por 100 pessoas, Portugal encontra-se no décimo lugar de uma lista de 24 países liderada de forma destacada por Malta (151.91) – restantes não reportaram informação -, com 84.06, estando a média da União Europeia em 81.21, indica também o portal do projeto do Global Change Data Lab.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.949.567 mortos no mundo, resultantes de mais de 182,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.101 pessoas e foram confirmados 882.006 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal lidera vacinação na UE na média dos últimos sete dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião