Quem tiver 55 títulos da Altri receberá uma ação da GreenVolt. E há um dividendo de 10 cêntimos

"Será atribuída uma ação representativa do capital da Greenvolt por cada múltiplo de 55 ações representativas do capital social da Altri", diz a empresa. Entrega está condicionada ao sucesso do IPO.

A Altri comprometeu-se em dar ações da GreenVolt aos seus acionistas, na eventualidade da colocação em bolsa da empresa de energias renováveis liderada por Manso Neto. Com o IPO a avançar, confirma a intenção de entregar-lhes uma remuneração extraordinária em títulos da nova cotada a que se junta um dividendo em dinheiro no valor de 10 cêntimos.

Tinha ficado já definido que os acionistas da Altri iriam receber um máximo de cinco milhões de ações ou até 5% do capital social e direitos de voto da sociedade – no âmbito da admissão à negociação da totalidade das ações da Greenvolt. Com o IPO a arrancar agora, prevendo-se a entrada em bolsa da nova cotada a 13 de julho, a empresa vem explicar como irá entregar esses títulos.

“Será atribuída uma ação representativa do capital social da Greenvolt por cada múltiplo de 55 ações representativas do capital social da Altri”, refere o comunicado enviado à CMVM, salientando que para serem elegíveis, os investidores terão de ter os títulos da Altri em carteira até ao final do dia 8 de julho.

São elegíveis para esta distribuição os acionistas que forem “titulares de ações representativas do capital social da Altri às 23h59 do dia 08 de julho de 2021″, diz a Altri, notando que a “efetiva concretização desta distribuição está condicionada à prévia admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon”.

Além destas ações da empresa liderada por Manso Neto, que está no mercado a vender as novas ações a valores entre 4,25 e os 5,00 euros, “será atribuído o montante de 10 cêntimos por cada ação representativa do capital social da Altri”.

O montante máximo a entregar aos acionistas em dinheiro e em ações será de 20,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem tiver 55 títulos da Altri receberá uma ação da GreenVolt. E há um dividendo de 10 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião