Jordânia, EUA, Irão, Bielorrússia e Iémen à procura de residência em Portugal

  • ECO
  • 5 Julho 2021

Vistos gold estão em queda desde 2018, mas há uma mudança na nacionalidade dos investidores. Para além da China e Brasil, começam a surgir investidores da Jordânia, EUA, Irão, Bielorrússia e Iémen.

Os vistos gold concedidos têm vindo a diminuir desde 2018 mas, apesar dessa queda, continuam a ser procurados. A China continua a liderar, mas tem vindo a notar-se uma quebra do seu domínio, sobretudo no último ano. Além disso, avança o Diário de Notícias, tem havido uma mudança na origem dos investidores que procuram estes vistos, como a Jordânia, os Estados Unidos, o Irão, a Bielorrússia e o Iémen.

As restrições impostas pela pandemia, as alterações legislativas, os atrasos dos serviços e a concorrência com outros países são as razões apontadas por quem trabalha nesta área para a diminuição. No entanto, os especialistas acreditam que ainda serão concretizados muitos negócios até ao final do ano, a julgar pelos pedidos de informação. A lei muda a 1 de janeiro de 2022.

Os seis mil milhões de euros investidos para obter uma autorização de residência foram quase exclusivamente para a compra de imóveis (90,4%). Lisboa lidera claramente as preferências, tendo atraído, entre janeiro de 2020 e maio de 2021, 1.012 investidores, nove vezes mais que o Porto (112). Cascais é a terceira cidade, totalizando 104 estrangeiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jordânia, EUA, Irão, Bielorrússia e Iémen à procura de residência em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião