Governo faz balanço da Presidência portuguesa da UE. Acompanhe aqui

Portugal esteve à frente do Conselho da União Europeia durante seis meses, num período marcado pela pandemia e pelos esforços para colocar a "bazuca" europeia no terreno.

Portugal assumiu a presidência rotativa do Conselho da União Europeia (UE) no início do ano, tendo passado a pasta à Eslovénia no início deste mês. Terminado o semestre, o Governo faz um balanço do tempo à frente do órgão europeu, que teve os mecanismos para pôr em marcha os Planos de Recuperação e Resiliência no centro da discussão.

Para além do primeiro-ministro, António Costa, e outros membros do Executivo, a cerimónia de balanço da Presidência portuguesa vai contar ainda com mensagens vídeo dos presidentes das instituições europeias.

Acompanhe aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo faz balanço da Presidência portuguesa da UE. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião