Navio que encalhou no canal do Suez vai finalmente seguir viagem
O acordo que permite a libertação do navio foi finalmente alcançado, após intensas negociações entre a Autoridade do Canal de Suez e a empresa proprietária do porta-contentores Ever Given.
O navio cargueiro que encalhou a 29 de março no canal de Suez, com uma carga de mais de 18.000 contentores, vai finalmente seguir viagem, avança a Reuters.
O acordo que permite a libertação do navio foi finalmente alcançado após intensas negociações entre a Autoridade do Canal de Suez e a empresa proprietária do porta-contentores Ever Given, embora a disputa financeira ainda esteja em curso entre as partes.
A partida do navio de quase 400 metros de comprimento será feita após a assinatura do mesmo, na presença do chefe da Autoridade, o almirante Osama Rabie, do representante da empresa proprietária do navio e de “vários embaixadores e parceiros internacionais”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Navio que encalhou no canal do Suez vai finalmente seguir viagem
{{ noCommentsLabel }}