Detenção de Luís Filipe Vieira faz eco na imprensa internacional

  • Tiago Lopes
  • 8 Julho 2021

Detenção do presidente do Benfica não passou despercebida na imprensa internacional. Um pouco por toda a Europa, a notícia mereceu destaque nos jornais estrangeiros.

A detenção de Luís Filipe Vieira está a receber a atenção da imprensa internacional. O presidente do Benfica foi detido esta quarta-feira, no seguimento de uma investigação relacionada com suspeitas de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais.

Para além de Vieira, também Tiago Vieira, filho do presidente encarnado, Bruno Macedo, conhecido empresário ligado há vários anos ao clube, e José António dos Santos, acionista do Benfica e conhecido por “Rei dos Frangos”, foram detidos.

Depois de a notícia ter sido conhecida esta notícia, as reações não se fizeram esperar. Em Espanha, Brasil, França, Itália, entre outros, a imprensa destacou a detenção do presidente do Benfica.

O desportivo francês L’Équipe escreve “Le président de Benfica, Luis Filipe Vieira, arrêté” (O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é preso).

A Reuters também dedica um artigo à detenção de Vieira com o título “Benfica club president detained in tax fraud probe” (Presidente do Benfica detido em investigação de fraude fiscal), onde explica os pormenores da detenção avançados pela comunicação social portuguesa.

O desportivo espanhol AS escreve o título “Luís Felipe Vieira, presidente del Benfica, há sido arrestado por fraude fiscal” (Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi detido por fraude fiscal).

No Brasil, a notícia também não passou despercebida, onde vários jornais lembraram que o presidente que “roubou” Jorge Jesus ao Flamengo foi detido. Exemplo disso é a notícia da Globo, com o título “Responsável por contratação de Jorge Jesus, presidente do Benfica é detido por suspeita de corrupção”.

Outro jornal espanhol, a Marca, escreve “Detenido el presidente del Benfica por posibles delitos fiscales” (Detido o presidente do Benfica por possível fraude fiscal).

Por fim, o jornal italiano Calcio e Finanza escreve “Benfica, arrestato a Lisbona il presidente Luis Felipe Vieira” (Benfica, presidente Luís Filipe Vieira preso em Lisboa).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Detenção de Luís Filipe Vieira faz eco na imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião