Direto “Faz sentido aproveitar mais à medida que temos outros instrumentos de combate à pandemia”, diz Vieira da Silva

O Governo esteve reunido para decidir medidas da pandemia, nomeadamente a introdução de testes para acesso aos restaurantes. Isto depois de a incidência ter quebrado a escala da matriz de risco.

O Conselho de Ministros reuniu esta quinta-feira, avançando mais uma atualização do mapa de risco da Covid-19, que permitirá perceber que restrições serão aplicadas em que concelhos, consoante a incidência da Covid-19. O Governo decidiu ainda avançar com novas medidas, nomeadamente a introdução de testes para acesso a restaurantes.

A medida, que entra em vigor este sábado às 15h30, aplica-se nos concelhos de risco elevado e muito elevado, e prevê que é necessária a apresentação do certificado digital Covid ou um teste negativo (pode ser um autoteste feito à entrada), para tomar refeições dentro dos restaurantes, a partir das 19h de sexta-feira até às 22h30 de domingo.

É também necessário um certificado ou teste negativo para entrar nos hotéis e alojamento local em todo o país, todos os dias. Para além disso, terminou a proibição de circular de e para a Área Metropolitana de Lisboa aos fins de semana.

Medidas chegam numa altura em que a matriz de risco da Covid-19 sofreu uma ligeira alteração, com um alargamento da escala, já que o indicador que conjuga a incidência e o índice de transmissibilidade do vírus já não era visível no desenho original. O limite anterior era de 240 casos por 100 mil habitantes, tendo sido elevado para 480 casos por 100 mil habitantes.

Acompanhe aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Faz sentido aproveitar mais à medida que temos outros instrumentos de combate à pandemia”, diz Vieira da Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião