Pfizer defende terceira dose da vacina contra variante Delta

  • ECO
  • 9 Julho 2021

A farmacêutica vai pedir autorização nos EUA e na UE para administrar uma terceira dose da vacina, de forma a aumentar a imunidade e a eficácia contra a variante Delta.

A Pfizer vai pedir aprovação para uma terceira dose da vacina contra a Covid-19. A farmacêutica justifica que uma nova dose de reforço, um ano depois da vacinação completa, poderia aumentar dramaticamente a imunidade e melhorar a proteção contra a variante Delta do coronavírus, avança a Reuters.

Mikael Dolsten, líder científico da Pfizer, revelou à Associated Press que os primeiros dados do estudo de reforço promovido pela empresa sugerem que os níveis de anticorpos são cinco a dez vezes superiores nas pessoas após uma terceira dose, em comparação com a segunda dose administrada meses antes.

“As vacinas foram concebidas para nos manter fora dos hospitais. Administrar outra dose seria um grande esforço, pois, neste momento, estamos a esforçar-nos para dar às pessoas a primeira dose”, acrescentou Mikael Dolsten.

Nesse sentido, a Pfizer deverá pedir no mês que vem uma autorização de emergência à Food and Drug Administration para administrar uma terceira dose da vacina, e também à Agência Europeia do Medicamento nas próximas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pfizer defende terceira dose da vacina contra variante Delta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião