L’Oréal vai criar nova entidade a nível ibérico

  • ECO
  • 9 Julho 2021

O maior grupo de cosmética do mundo vai juntar L’Oréal Portugal e L’Oréal Espanha numa única subsidiária ibérica. Com esta decisão, a L’Oréal garante que “não vai fechar as portas” em Portugal.

O maior grupo de cosmética do mundo vai fundir a L’Oréal Portugal e a L’Oréal Espanha num “cluster para melhor servir ambos os países”. A subsidiária da multinacional de cosmética, que emprega 400 pessoas em Portugal e está no país desde 1962, deixará de existir a partir de 1 de janeiro de 2022, avança o Jornal Económico (acesso pago). No entanto, a L’Oréal garantiu ao Jornal de Negócios que “não vai fechar as portas” em Portugal — vai manter o escritório em Miraflores — que vai manter a maioria dos colaboradores” em território nacional (cerca de 90%) e que serão “muito poucos” os despedimentos com a criação da estrutura ibérica.

“Vamos manter a maioria dos colaboradores aqui. Vai nascer uma nova entidade que vai reforçar a posição de Portugal. Vamos querer impulsionar a nossa posição no mercado e vamos colocar equipas ainda maiores para servir quer o mercado espanhol quer o português”, garante ao Negócios fonte da L’Oréal.

Algumas equipas, chefias e direções executivas estão a ser sondadas para continuar a trabalhar na L’Oréal, mas a partir de Espanha. A empresa avança que a “maioria” dos funcionários terá lugar na nova estrutura, em Madrid. Ao Jornal de Negócios o grupo explica que apesar desta mudança estrutural, a “maior parte dos colaboradores portugueses vão continuar a trabalhar a partir do país e que os restantes foram convidados a mudar-se para Espanha”. Em comunicado, a multinacional acrescenta que a “nova entidade terá maiores capacidades de investimento para o crescimento em ambos os mercados, alavancando as sinergias e complementaridades existentes, ao mesmo tempo que irá amplificar as trocas das melhores práticas dentro do cluster”.

(Notícia atualizada às 14h16 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

L’Oréal vai criar nova entidade a nível ibérico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião