L’Oréal Paris reconhece talento feminino. Atribui prémio “Lights on Women” a cineasta em ascensão

A vencedora do prémio "Lights on Women" receberá um apoio financeiro até 30 mil euros.

A L’Oréal quer reforçar o seu compromisso com a comunidade cinematográfica e, mais especificamente, com o reconhecimento do talento feminino. Kate Winslet, a nova embaixadora internacional da L’Oréal Paris, vai anunciar a vencedora do prémio “Lights on Women”, que, em parceria com o concurso de curtas-metragens do Festival de Cannes, pretende homenagear uma cineasta em ascensão.

“A L’Oréal Paris é uma marca feminina e feminista. Acreditamos no empoderamento das mulheres para superar barreiras e ter um impacto social positivo a longo prazo nas suas comunidades”, afirma Delphine Viguier-Hovasse, presidente da L’Oréal Paris, citado em comunicado.

Este prémio encorajará realizadoras promissoras a perseguirem as suas ambições criativas, servindo de auxílio no financiamento que as capacitará a superarem os obstáculos que encontram. A vencedora receberá um apoio financeiro até 30 mil euros.

A L’Oréal mostra assim que está atenta às desigualdades de género na indústria cinematográfica, na qual apenas 10,7% de realizadores cinematográficos em Hollywood eram mulheres, em 2019. Além disso, apenas 21,3% das curtas-metragens são realizadas por mulheres e só sete mulheres foram alguma vez nomeadas para o Óscar de “Melhor Realizador”.

“A enorme sub-representação massiva das mulheres no cinema requer um apoio em larga escala e tenho orgulho em utilizar a plataforma e recursos da nossa marca para defender a visibilidade das mulheres, com a ajuda das incríveis atrizes que representam a nossa marca. Acredito firmemente na defesa de mulheres talentosas e na manutenção de um espaço para que elas possam brilhar”, remata o presidente da L’Oréal Paris.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

L’Oréal Paris reconhece talento feminino. Atribui prémio “Lights on Women” a cineasta em ascensão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião