DGS corrige incidência nas Caldas da Rainha. Concelho deixa de estar em alerta

A incidência cumulativa da Covid-19 nas Caldas da Rainha é de 112 casos por 100 mil habitantes e não de 128 casos, esclarece a Direção-Geral da Saúde.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) corrigiu a incidência cumulativa a 14 dias no concelho das Caldas da Rainha, que “é de 112 casos por 100 mil habitantes e não de 128 casos, como previamente comunicado”. O município encontrava-se em alerta, por ter ficado acima do limite de risco na avaliação semanal, mas afinal não chegou a atingir a “linha vermelha”.

“Esta correção surge depois de identificada uma falha técnica e após confirmação dos casos acumulados com a Autoridade de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo”, explica a DGS, em comunicado. “A comunicação permanente com as Autoridades de Saúde Regionais permite a identificação atempada e a correção célere de eventuais discrepâncias nos valores registados pelo Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica”, acrescenta.

Com esta mudança, a lista de concelhos em alerta, por terem ficado uma vez acima dos 120 casos por 100 mil habitantes, atualizada na semana passada no Concelho de Ministros, diminui. Eram 34 os concelhos que estão em risco de abrandar no desconfinamento, caso voltem a ficar acima do limiar de risco da Covid-19, passando assim a ser 33.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DGS corrige incidência nas Caldas da Rainha. Concelho deixa de estar em alerta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião