Regras de emissões da UE vão tornar carros elétricos mais lucrativos para as marcas

  • ECO
  • 13 Julho 2021

Norma Euro 7 poderá levar a que se atinja um marco na indústria automóvel em que os modelos elétricos se tornarão mais lucrativos para o setor que os com motores a gasolina ou a diesel.

As regras da União Europeia para as emissões de gases poluentes dos automóveis, que vão entrar em vigor em 2025, deverão tornar os veículos com motores a combustão menos rentáveis para as fabricantes.
A Volkswagen, a segunda maior fabricante de carros a nível mundial, diz que as regras de emissões Euro 7 representam um “tremendo desafio” para os veículos a combustão uma vez que exigirão tecnologia mais cara para que possam cumprir com as novas normas.
Neste sentido, Thomas Ulbrich, responsável pelo desenvolvimento na VW, diz ao Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago) que poderá mesmo atingir-se um marco na indústria automóvel em que os modelos elétricos se tornarão mais lucrativos para o setor que os com motores a gasolina ou a diesel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regras de emissões da UE vão tornar carros elétricos mais lucrativos para as marcas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião