Mais de metade de todos os adultos na UE já estão totalmente vacinados contra a Covid-19

A presidente da Comissão Europeia sinalizou que foram entregues doses suficientes das vacinas contra a Covid-19 para inocular 70% dos adultos na UE.

Mais de metade de todos os adultos na União Europeia estão totalmente vacinados contra a Covid-19, anunciou a presidente da Comissão Europeia. Ursula von der Leyen sublinha a importância da vacinação para “proteger de variantes e evitar uma nova onda de infeções”, numa altura em que a variante Delta levanta preocupações.

A presidente do Executivo comunitário sinalizou também que foram entregues doses suficientes das vacinas contra a Covid-19 para inocular 70% dos adultos na UE, numa publicação no Twitter. Atualmente, são quatro as vacinas administradas na UE: Pfizer, Moderna, Janssen e AstraZeneca.

Segundo os dados provisórios do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, disponíveis na página, foram distribuídas mais de 475 milhões de doses por Estados-membros da UE, das quais já foram administradas cerca 395 milhões.

Já Portugal anunciou este fim de semana que tem 70% da sua população adulta vacinada contra a Covid-19, com pelo menos uma dose, sendo que Já foram administradas mais de 9 milhões de doses. Está a ser feito um esforço para acelerar a vacinação, segundo a task force, e o auto-agendamento da inoculação já está disponível a partir dos 23 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de metade de todos os adultos na UE já estão totalmente vacinados contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião