Áudios de Florentino Pérez denunciam alegado desvio de dinheiro por parte de Pinto da Costa e Mendes

Novos áudios de Florentino Pérez foram divulgados esta quarta-feira. O líder do Real surge a denunciar um possível esquema de desvio de dinheiro por parte de Pinto da Costa e Jorge Mendes.

Áudios antigos de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, têm sido divulgados na esfera pública nos últimos dias através do El Confidencial. Numa nova gravação publicada no diário espanhol, o líder do emblema “merengue” surge a denunciar um suposto esquema de desvio de dinheiro envolvendo o líder do FC Porto, Pinto da Costa, e o empresário Jorge Mendes.

Na gravação datada de 2007, é possível ouvir Florentino Pérez a falar sobre a existência de um possível esquema de desvio de dinheiro para uma conta na Suíça, dando como exemplo a transferência de Pepe para o Real Madrid, que na altura custou aos cofres dos “blancos” cerca de 30 milhões de euros.

Eu conheço o presidente do FC Porto. Os 30 milhões de euros [referente à transferência de Pepe para o Real Madrid] saíram daqui e acabaram na deles, de certeza. Agora temos de ver onde fica a sede do banco. É o que ele faz com Jorge Mendes, que é o representante do presidente do Porto. Com ele, tudo é estranho,” referiu primeiramente Florentino Pérez.

O atual presidente do Real Madrid acrescentou ainda que este esquema já teria sido utilizado anteriormente pelos mesmos. “Tiraram dinheiro do russo [Roman Abramovich, Presidente do Chelsea], com Mourinho, com Carvalho, com Ferreira… E esse dinheiro, o que acontece é que o levam para a Suíça. Alguém que está na liderança [na altura, Ramón Calderón] tem de ficar chateado e tem de nos dar pistas sobre essa conta na Suíça,” afirmou.

No entanto, este não foram os únicos áudios lançados esta quarta-feira. O El Confidencial divulgou ainda uma outra gravação, onde o líder máximo dos “madrileños” surge a criticar duramente Cristiano Ronaldo, José Mourinho e (novamente) Mendes.

Ele é louco. Este tipo é um imbecil, uma pessoa doente. Pensam que este tipo é normal, mas não é normal, caso contrário não faria todas as coisas que faz. A última estupidez que ele fez, o mundo inteiro viu-o… Porque é que acham que ele faz esta estupidez?”, disse Pérez sobre o atual atacante da Juventus.

Sobre Mourinho e Jorge Mendes, Florentino Pérez demonstrou o seu desagrado pelo caráter de ambos, salientando que são “tipos com um ego terrível, ambos mimados e que não veem a realidade”.

Pérez diz que críticas a Ronaldo, Mourinho e Pinto da Costa estão “fora de contexto”

O presidente do Real Madrid já reagiu às novas gravações divulgadas esta quarta-feira, afirmando que as mesmas foram obtidas de “forma ilícita e estão descontextualizadas”.

“Estas gravações, obtidas de forma ilícita, estão descontextualizadas, para provocar uma interpretação que não corresponde à realidade”, reagiu Florentino Pérez, através de comunicado, após o jornal El Confidencial ter publicado novo bloco de áudios do líder dos “merengues”.

“Tenho uma relação magnífica com Jorge Mendes há 15 anos. Uma relação sustentada na amizade e no respeito. Foi sempre muito profissional, íntegro e transparente. Sem isso, teria sido impossível de construir a relação que mantenho com ele, mas também com os profissionais por ele representados, como Cristiano Ronaldo e José Mourinho, os quais admiro e por quem tenho um carinho muito especial”, refere o comunicado de Florentino Pérez.

Na mesma nota, o presidente do Real Madrid diz igualmente manter “uma grande amizade” com Pinto da Costa, com quem teve “a oportunidade de realizar vários acordos, sempre com a máxima transparência”.

Primeiros áudios de Florentino rebentaram com críticas a ícones do Real Madrid

O El Confidencial tornou públicas as primeiras gravações de Florentino Pérez na terça-feira, com um áudio, datado de 2006, em que o líder do Real Madrid critica duas das maiores figuras do emblema de Madrid, Iker Casillas e Raúl, apelidando-os de “duas grandes vigarices”.

“Casillas não é o guarda-redes para o Real Madrid. Ele não é e nunca o foi. Esse é o grande erro que tivemos. O que acontece é que tem pessoas que o adoram, o amam, falam com ele, não sei o que dizer. Eles defendem-no tanto… Bem, ele é um dos grandes burlões e o segundo é Raúl. As duas grandes vigarices do Real Madrid são Raúl e Casillas,” referiu num tom cáustico o atual presidente do Real Madrid.

Perante a difusão dos primeiros áudios, Florentino Pérez lançou um comunicado nas plataformas oficiais do clube. O presidente “merengue” reforça a ideia de que as conversas foram “gravadas clandestinamente pelo [jornalista] Sr. José Antonio Abellán, que há muitos anos tenta vendê-las sem sucesso” e que não passam de “frases soltas, retiradas do amplo contexto em que foram produzidas”.

(Notícia atualizada às 16h34, com a reação de Floretino Pérez às novas gravações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Áudios de Florentino Pérez denunciam alegado desvio de dinheiro por parte de Pinto da Costa e Mendes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião