Benfica dá mais uma semana para investidores poderem revogar ordens na emissão de dívida

SAD encarnada deu mais tempo aos investidores para assimilarem informações dos últimos dias, permitindo que possam cancelar ordens de compra até ao último dia de subscrição do empréstimo.

Face aos “desenvolvimentos dos últimos dias”, a SAD do Benfica decidiu dar mais tempo aos investidores para poderem revogar ordens de compra no empréstimo obrigacionista que está em curso e através do qual pretende levantar 35 milhões de euros.

Os investidores poderiam voltar atrás com as suas ordens na emissão encarnada até esta sexta-feira, dia 16 de julho. Entretanto, o prazo foi estendido por mais uma semana, terminando agora a 23 de julho (sexta-feira da próxima semana, inclusive), o último dia do período de subscrição do empréstimo obrigacionista, de acordo com a informação enviada para SAD das águias ao mercado.

Há uma semana, dia em que Luís Filipe Vieira foi detido, que as notícias envolvendo a SAD encarnada não param. Ainda na noite desta terça-feira a sociedade confirmou que José António dos Santos tem um acordo para vender 25% do capital a um empresário norte-americano, sendo que o conhecido “Rei dos frangos” já havia comprado posições a outros acionistas, nomeadamente ao construtor José Guilherme e à empresa Quinta de Jugais.

Apesar de todo o ruído, os responsáveis do Benfica consideram concluir “com sucesso” este empréstimo obrigacionista como uma das prioridades de curto prazo.

Em causa está um financiamento junto de retalho no valor de 35 milhões de euros, com as obrigações a três anos a oferecerem um juro de 4%.

A operação é importante para a SAD encarnada, já que tem de reembolsar, no dia 16 de julho, 19,98 milhões de uma emissão de 2018, que em dezembro de 2019 tinha sido alvo de uma amortização antecipada de 25,02 milhões. Por outro lado, a liquidez conseguida pode ser relevante também para o período de transferências de jogadores, permitindo ter dinheiro em caixa entre pagamentos e recebimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica dá mais uma semana para investidores poderem revogar ordens na emissão de dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião