Mais de 845 milhões de euros para criadores do Facebook e Instagram

  • Lusa
  • 15 Julho 2021

Ideia de Zuckerberg é que o Facebook consiga competir melhor com outras plataformas como o TikTok ou o YouTube.

Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook e o Instagram terão programas avaliados em mais de 845 milhões de euros destinados a investir, até 2022, nos criadores de conteúdos destas duas redes sociais.

“Queremos construir as melhores plataformas para que milhões de criadores possam ganhar a vida”, começa por anunciar o fundador e CEO do Facebook numa mensagem divulgada na sua página de Facebook.

“Estamos a criar novos programas para investir mais de mil milhões de dólares (cerca de 845 milhões de euros) para premiar os criadores de conteúdos de excelência do Facebook e Instagram até 2022”, escreve o também proprietário da rede social Instagram.

A agência de notícias France Presse acrescenta que a ideia é que o Facebook consiga competir melhor com outras plataformas como o TikTok ou o YouTube.

“Investir em criadores não é novidade para nós, mas estou muito satisfeito em expandir esse trabalho ao longo do tempo”, lê-se ainda na mensagem, na qual promete “mais detalhes em breve”.

As redes sociais oferecem aos artistas, influenciadores e outras personalidades uma forma de ganhar a vida, graças aos anúncios veiculados nas suas contas, mas também à organização de eventos online pagos ou à remuneração paga por determinadas plataformas de acordo com a sua popularidade.

Essas empresas absorvem uma proporção significativa dessas receitas de publicidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 845 milhões de euros para criadores do Facebook e Instagram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião