Governo faz lista com medidas executadas para ajudar negociações do OE

  • ECO
  • 20 Julho 2021

Governo preparou uma lista onde aponta como cumpridas 34 medidas e outras 39 que se compromete a executar, à data de 13 de julho, para tentar acelerar as negociações do próximo Orçamento de Estado.

O Governo considera que já cumpriu 34 medidas negociadas com o PCP, Verdes e as deputadas não inscritas no âmbito do Orçamento do Estado para 2021, avança o Jornal de Negócios (acesso pago). O Executivo elaborou uma lista com o nível de execução das medidas para tentar acelerar as negociações do próximo Orçamento, tentando assim contornar as críticas da oposição que o acusa de não cumprir aquilo que foi negociado.

Para avançar nas negociações do OE para 2022, os partidos que viabilizaram o documento anterior pediram uma avaliação dos compromissos assumidos. O Governo preparou uma lista onde aponta como cumpridas 34 medidas e outras 39 que se compromete a executar, à data de 13 de julho.

O número de medidas “em desenvolvimento” ou já “executadas” é dinâmico, mas visa, sobretudo, deixar claro que, não será possível uma execução a 100% do que está inscrito no Orçamento do Estado para 2021, porque o ano não chegou ao fim, sublinha o Diário de Notícias (acesso pago). Um facto que o Governo espera que não prejudique as negociações em setembro/outubro, nem depois a fase da votação final do documento em novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo faz lista com medidas executadas para ajudar negociações do OE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião