Azora comprou dois hotéis de cinco estrelas no Algarve da tailandesa Minor por 148 milhões
O Tivoli Marina Vilamoura e o Tivoli Carvoeiro foram vendidos por um total de 148 milhões de euros, valor acordado na operação de compra e contrato de gestão entre a Azora e a Minor International.
A Azora adquiriu por 148 milhões de euros dois hotéis de cinco estrelas no Algarve, através de uma operação de compra e contrato de gestão com a Minor International (MINT), que comprou o NH Hotel Group em 2018.
De acordo com a agência Efe, que cita um documento da imobiliária, o Tivoli Marina Vilamoura e o Tivoli Carvoeiro vão continuar a ser operados pelo NH Hotel Group em nome da MINT e mantêm a “marca” Tivoli por um período inicial de 20 anos, com opção de prolongamento de um período de outros dez anos.
O complexo Tivoli Vilamoura conta com 383 quartos, sete restaurantes e bares, um spa e instalações desportivas. O Tivoli Carvoeiro Algarve Resort tem 248 quartos, cinco restaurantes, um spa e um espaço para eventos.
A Azora realizou a operação através do fundo Azora European Hotel & Lodging lançado em julho de 2020. Trata-se da terceira operação desde que o fundo foi constituído e depois da aquisição de um conjunto de 10 hotéis (resort) e quatro hotéis urbanos em toda a Europa.
A PLMJ assessorou o grupo tailandês Minor International. A equipa da PLMJ foi liderada por Francisco Lino Dias, sócio co-coordenador da área de Imobiliário e integrou Abel Mendonça (Imobiliário), Guilherme Galante e Ânia Cruz (Corporate M&A).
A Uría Menéndez assessorou o fundo de investimento espanhol Azora European Hotel & Lodging (“Azora”). A transação exigiu uma estreita coordenação entre as equipas de imobiliário da Uría Menéndez em Portugal e Espanha, tendo sido liderada pelos sócios Fernando Azofra (Imobiliário, Madrid) e Francisco da Cunha Ferreira (Imobiliário, Lisboa). A equipa incluiu também Marta Pontes (Fiscal, Lisboa), Rafael Castillo Echevarría (Imobiliário, Madrid) e Domingos Braga (Imobiliário, Lisboa).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Azora comprou dois hotéis de cinco estrelas no Algarve da tailandesa Minor por 148 milhões
{{ noCommentsLabel }}