Maior grupo hoteleiro espanhol prepara ataque ao mercado português

  • ECO
  • 23 Outubro 2017

O mercado hoteleiro português poderá contar com um novo participante. Trata-se do maior detentor de hotéis espanhol, que já está de olhos postos em Lisboa e no Porto.

Com a recuperação do mercado imobiliário espanhol, a Azora pretende replicar o sucesso em Portugal. O grupo de investimento espanhol quer criar no país uma cadeia de imobiliário turístico à imagem e semelhança da Hispania. Porto e Lisboa são os dois pontos estratégicos para a entrada no mercado nacional. A notícia é avançada pelo El Confidencial esta segunda-feira.

“Estamos de olho no mercado de férias português” avança Cristina García-Peri, diretora-geral da Hispania, o maior grupo hoteleiro espanhol, detido pela Azora. No Barcelona Meeting Point, na semana passada, García-Peri destacou também as oportunidades das duas cidades portuguesas.

Desde a sua criação, há três anos, que a Hispania tornou-se no maior detentor de hotéis em toda a Espanha, com 36 estabelecimentos, localizados na sua maioria nas Baleares e nas ilhas Canárias. Olhando para o cenário português, Concha Osácar e Fernando Gumuzio, detentores do grupo, consideram que existem semelhanças com o mercado espanhol.

De acordo com os analistas do BPI, o setor do turismo em Portugal tem vindo a tornar-se cada vez mais atrativo para os investidores internacionais, com destaque para a venda do Troia Resort no passado mês de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior grupo hoteleiro espanhol prepara ataque ao mercado português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião