Costa quer 570 mil crianças acima dos 12 anos vacinadas até 19 de setembro

O primeiro-ministro anunciou que está "tudo preparado" para vacinar contra a Covid-19 um total de 570 mil crianças e jovens dos 12 aos 17 anos, nos fins de semana entre 14 de agosto e 19 de setembro.

O Governo ainda aguarda o parecer da DGS sobre a vacinação das crianças, mas o primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira que está “tudo preparado” para administrar as duas doses das vacinas contra a Covid-19 a 570 mil crianças e jovens entre 12 e 17 anos nos fins de semana entre 14 de agosto e 19 de setembro.

No arranque do debate do Estado da Nação, António Costa disse: “Aguardamos o parecer da DGS sobre a vacinação das crianças e jovens. Mas está tudo preparado para, nos fins de semana de 14 de agosto a 19 de setembro, possam ser administradas as duas doses das vacinas a 570 mil crianças e jovens entre os 12 e 17 anos.”

O chefe do Governo enalteceu ainda que, em meados de agosto, 73% da população adulta terá o esquema vacinal completo e 82% terá, pelo menos, a primeira dose administrada. “É tempo de alargar a missão à proteção de crianças e jovens”, disse, explicando que o processo será realizado “atempadamente”, antes do início de um novo ano letivo.

Na terça-feira, questionado sobre a vacinação das faixas etárias abaixo dos 18 anos, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo também remeteu a decisão para a DGS. Mas sublinhou que, “em pandemia”, as vacinas são a “única” forma de proteção contra o vírus. O militar lidera a task force que coordena o plano de vacinação anti-Covid em Portugal.

(Notícia atualizada pela última vez às 15h31)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa quer 570 mil crianças acima dos 12 anos vacinadas até 19 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião