Prazo para pedir vouchers para manuais gratuitos arranca a 16 de agosto

A partir de 16 de agosto, todos os estudantes que não tenham mudado de ciclo podem pedir os vouchers para ter manuais escolares gratuitos. Para os restantes, prazo arranca a 23 de agosto.

Já é conhecido o calendário em que podem começar a ser pedidos os vouchers para ter acesso aos manuais escolares gratuitos. A partir de 16 de agosto, todos os estudantes do 1º Ciclo ao Ensino Secundário que não tenham mudado de ciclo podem fazer o pedido, para os restantes (isto é, em início de ciclo) o prazo arranca a 23 de agosto.

Segundo a plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, há duas datas para os encarregados de educação pedirem os vouchers para acesso aos manuais escolares gratuitos. A partir de 16 de agosto podem fazê-lo os alunos que frequentem os seguintes anos de ensino:

  • 1º Ciclo: 2º, 3º e 4º anos;
  • 2º Ciclo: 6º ano;
  • 3º Ciclo: 8º e 9º anos;
  • Secundário: 11º e 12º anos.

Uma semana depois, a partir de 23 de agosto, é a vez dos alunos que começam um novo ciclo submeterem o pedido. Aqui incluem-se os seguintes anos de escolaridade:

  • 1º Ciclo: 1º ano;
  • 2º Ciclo: 5º ano;
  • 3º Ciclo: 7º ano;
  • Secundário: 10º ano.

Para o efeito, os respetivos encarregados de educação devem inscrever-se na plataforma MEGA ou descarregar a app Edu Rede Escolar, sendo que os respetivos vouchers são emitidos aleatoriamente, pelo tanto podem atribuir livros reutilizados como novos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prazo para pedir vouchers para manuais gratuitos arranca a 16 de agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião