Maior sindicato da CGD convoca greve para 9 agosto
O sindicato dos trabalhadores do grupo Caixa Geral de Depósitos apresentou um pré-aviso de greve para dia 9 de agosto. Exige uma negociação justa de aumentos salariais e pensões.
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC), o maior sindicato do banco público, apresentou um pré-aviso de greve para dia 9 de agosto. Em causa está a exigência de aumentos salariais e pensões, entre outros pontos de protesto.
A decisão foi tomada esta quinta-feira pelos delegados sindicais do STEC, que se reuniram em Lisboa. Exigem da administração da CGD uma negociação efetiva da tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária para 2021 e repudiam o clima de medo que se está a viver no banco.
Nessa medida, exortam “os trabalhadores a não se deixarem paralisar pelo medo ou pelo conformismo”, pedindo para “acreditarem na importância decisiva da sua força coletiva”.
Em 2018, também em agosto, os trabalhadores da CGD pararam após o banco ter denunciado o acordo de empresa a meio do plano de reestruturação do banco público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maior sindicato da CGD convoca greve para 9 agosto
{{ noCommentsLabel }}