Maior sindicato da CGD convoca greve para 9 agosto

O sindicato dos trabalhadores do grupo Caixa Geral de Depósitos apresentou um pré-aviso de greve para dia 9 de agosto. Exige uma negociação justa de aumentos salariais e pensões.

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC), o maior sindicato do banco público, apresentou um pré-aviso de greve para dia 9 de agosto. Em causa está a exigência de aumentos salariais e pensões, entre outros pontos de protesto.

A decisão foi tomada esta quinta-feira pelos delegados sindicais do STEC, que se reuniram em Lisboa. Exigem da administração da CGD uma negociação efetiva da tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária para 2021 e repudiam o clima de medo que se está a viver no banco.

Nessa medida, exortam “os trabalhadores a não se deixarem paralisar pelo medo ou pelo conformismo”, pedindo para “acreditarem na importância decisiva da sua força coletiva”.

Em 2018, também em agosto, os trabalhadores da CGD pararam após o banco ter denunciado o acordo de empresa a meio do plano de reestruturação do banco público.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior sindicato da CGD convoca greve para 9 agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião