Salgado de férias na Sardenha após ter sido dispensado de ir a tribunal

  • ECO
  • 26 Julho 2021

Antes de viajar, Ricardo Salgado deu conhecimento da estadia no estrangeiro ao tribunal de Lisboa, onde começou a ser julgado há três semanas por três crimes de abuso de confiança.

O antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado está de férias com a família na ilha italiana da Sardenha, revela o Jornal de Notícias (acesso pago). Há três semanas, começou a ser julgado no âmbito da Operação Marquês, mas beneficiou da lei que permite aos arguidos com mais de 70 anos não marcarem presença em tribunal, devido aos riscos associados à pandemia.

Antes de viajar, Ricardo Salgado deu conhecimento da estadia no estrangeiro ao tribunal de Lisboa, onde está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança, por, alegadamente, ter desviado 10,7 milhões de euros do Grupo Espírito Santo, em 2011.

O advogado do ex-banqueiro, Francisco Proença de Carvalho, explicou que, “conforme informação que deu ao tribunal e em todos os processos”, Salgado “deslocou-se à Suíça para realizar exames médicos relativos a uma situação de saúde relevante e passar uns dias com a sua família próxima que não vê há cerca de um ano (filha e netos menores) na Suíça (onde vivem) e na Sardenha”. O advogado sublinhou ainda que a ausência do arguido das audiências do julgamento “tem enquadramento legal, como aliás foi confirmado pelo Tribunal”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salgado de férias na Sardenha após ter sido dispensado de ir a tribunal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião