5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que Marcelo Rebelo de Sousa recebe os últimos partidos para discutir o Orçamento de 2022, INE revela os resultados dos censos 2021.

Esta quarta-feira Marcelo Rebelo de Sousa vai receber os dois últimos partidos com assento parlamentar para discutir o Orçamento do Estado para 2022, no mesmo dia em que o INE revela o resultado dos Censos 2021. Hoje é ainda dia de apresentação de resultados e do fim de mais uma reunião de política monetária da Fed.

Marcelo continua a receber partidos para discutir OE2022

O Presidente da República vai continuar esta quarta-feira, pelo terceiro dia consecutivo, a receber os líderes dos partidos com assento parlamentar, para discutir o próximo Orçamento do Estado para 2022, mas também para os ouvir relativamente à atual situação do país. Esta quarta-feira é dia de Marcelo Rebelo de Sousa receber o PSD e o PS, às 18h e 19h, respetivamente.

Quantos habitantes têm Portugal?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai revelar esta quarta-feira os resultados dos Censos 2021, que permitirão saber quantos habitantes tem Portugal. Os dados dos últimos Censos, apurados em 2011, davam conta de cerca de 11 milhões de pessoas a morar em território nacional.

Santander Portugal divulga resultados do primeiro semestre

O Santander Portugal vai divulgar esta quarta-feira os resultados do primeiro semestre do ano, juntando-se a outros bancos que já prestaram contas. Recorde-se que, no ano passado, o banco espanhol encerrou 2021 com um lucro de 295,6 milhões de euros em Portugal, uma descida de 44% face a 2019. No primeiro trimestre deste ano, o resultado líquido voltou a cair, desta vez 71% para 34,2 milhões de euros.

Retalho nacional presta contas

Esta quarta-feira é também dia de conhecer as contas do primeiro semestre das duas principais retalhistas nacionais: a Sonae e a Jerónimo Martins. A dona do Pingo Doce encerrou o primeiro semestre de 2020 com um lucro de 104 milhões de euros, 36% abaixo do semestre homólogo, enquanto a dona do Continente registou prejuízos de 75 milhões de euros.

Termina mais uma reunião de política monetária da Fed

Termina esta quarta-feira mais uma reunião de dois dias da Reserva Federal norte-americana (Fed). O banco central reuniu-se ontem e hoje para discutir a política monetária dos Estados Unidos e as conclusões serão conhecidas hoje. Depois da reunião, o presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, dará uma conferência de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião