Torrestir vai investir 10 milhões para ampliar instalações

A Torrestir vai investir dez milhões de euros este ano na ampliação de instalações e criação de novos armazéns. A necessidade de expansão está relacionada com o crescimento da empresa de transportes.

A Torrestir, empresa de transporte de mercadorias, distribuição e logística, vai investir dez milhões de euros este ano na ampliação de instalações e criação de novos armazéns. Com este investimento, a Torrestir prevê aumentar em “dois dígitos” a faturação.

“Com o aumento de clientes, de mercado e de novas oportunidades de negócio temos também de aumentar as nossas instalações, as nossas plataformas, os nossos centros logísticos e os nossos parques de viaturas. Vamos seguir o plano de investimento que já estava desenhado e predefinido. Este ano, o valor do investimento deverá rondar os 10 milhões de euros”, avançou o presidente do conselho de administração da Torrestir, em entrevista à agência Lusa.

De acordo com o presidente do conselho de administração da Torrestir, a necessidade de apostar na expansão prende-se com o crescimento da empresa principalmente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. “São as exigências de crescimento dos clientes que fazem com que tenhamos obrigatoriamente de crescer”, refere Fernando Torres.

Este crescimento deve-se sobretudo ao boom do comércio eletrónico impulsionado pela pandemia da Covid-19. “Os envios de e-commerce aumentaram 53% (…) o aumento destes nichos de mercado permitiu-nos crescer, mas de forma adequada e sustentada”, garante o líder da empresa. Fernando Torres prevê a criação de “novas rotas e novas plataformas para armazenamento, de novas viaturas e de novos motoristas”, mas “dentro de um enquadramento que já estava previsto”.

Em ano de pandemia, a empresa aumentou o volume de negócios em 5% para os 230 milhões de euros, mas a meta da Torrestir é continuar a crescer a dois dígitos”. “E já estamos bem lançados para atingir esse objetivo”, assegura Fernando Torres.

O presidente do conselho de administração da Torrestir revelou, através de uma publicação no Linkedin, que a “Torrestir tem licença de construção”. O ECO contactou a Torrestir para obter mais informações sobre este investimento, mas a empresa disse que “não era oportuno” adiantar mais detalhes.

A empresa fundada em 1962 e sediada em Braga conta com mais de dois mil colaboradores, mais de 1.600 viaturas e 16 plataformas logísticas. Em quase 60 anos de existência, a Torrestir já deu 845 voltas ao mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Torrestir vai investir 10 milhões para ampliar instalações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião