Resultados do setor tecnológico dão impulso a Wall Street

Nova Iorque está otimista com os resultados positivos que estão a ser divulgados pelo setor tecnológico. Investidores aguardam fim da reunião do banco central.

Os principais índices de Wall Street estão em “terreno” positivo, animados pelos resultados que começaram esta terça-feira a ser divulgados pelas empresas do setor tecnológico. A Tesla deu o pontapé de partida ao apresentar lucros recorde, seguindo-se a Apple e a Alphabet. Os investidores estão também à espera do fim da reunião de dois dias da Reserva Federal norte-americana (Fed).

O S&P 500 está a valorizar 0,09% para 4.405,4 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que avança 0,05% para 35.075,05 pontos. Pelo mesmo caminho, e a dar especial impulso a Nova Iorque, está o índice tecnológico Nasdaq ao crescer 0,33% para 14.709,6 pontos.

Este sentimento de ganhos em Wall Street acontece numa altura em que estão a ser conhecidos os resultados semestrais das principais tecnológicas. A Tesla revelou lucros recorde de quase mil milhões de dólares, seguindo-se a Apple, que superou as expectativas devido à venda de iPhones.

A Alphabet revelou um aumento de 69% nas receitas, levando as ações a subirem 3,23%, enquanto a Microsoft viu os lucros caírem e, por isso, está a desvalorizar 0,6%. Destaque ainda para a subida de 5,84% da Boeing, depois de a empresa ter registado lucros pela primeira vez desde o terceiro trimestre de 2019, graças a uma recuperação nas entregas de aeronaves.

Além disso, os investidores aguardam ansiosos pelo fim da reunião da Fed. Espera-se por informações atualizadas sobre os planos do banco central para começar a reduzir a compras de títulos, naquele que será o primeiro grande passo para o endurecimento da política monetária. Vários analistas esperam que a propagação da variante Delta faça o banco central ser mais cauteloso nas suas perspetivas económicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados do setor tecnológico dão impulso a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião