Nestes 80 centros, Casa Aberta conta com mais vacinas além da Janssen

A task force estima que "nos restantes centros de vacinação, a modalidade “Casa Aberta” deixe de estar condicionada apenas à vacina da Janssen durante a próxima semana".

A partir de 4 de agosto, a modalidade “Casa Aberta”, que permite que os utentes com mais de 30 anos sejam vacinados sem marcação, vai deixar de estar restrita apenas à vacina da Janssen, em 80 centros. Foi a 19 de julho que esta modalidade passou a estar condicionada apenas à utilização desta vacina.

Esta novidade surge no dia em que a “Casa Aberta” fica disponível para a vacinação de primeiras doses para utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, com idade igual ou superior a 30 anos.

Agora, a partir desta quarta-feira, “existirá um conjunto de cerca de 80 centros de vacinação onde o condicionamento apenas à vacina da Janssen deixará de se aplicar”, de acordo com a nota de imprensa da task force para o plano de vacinação contra a Covid-19.

Para além disso, a task force adianta que se estima que “nos restantes centros de vacinação a modalidade “Casa Aberta” deixe de estar condicionada apenas à vacina da Janssen durante a próxima semana”.

De recordar que esta vacina está apenas a ser administrada a mulheres com idade igual ou superior a 50 anos sendo que para os homens pode ser administrada a qualquer faixa etária a partir dos 18 anos.

Veja quais são os 80 centros de vacinação que deixam de estar condicionados à Janssen:

A “Casa Aberta” permite que os utentes das faixas etárias incluídas, que não tivessem ainda recebido qualquer dose da vacina e que não tivessem sido infetados há menos de seis meses, possam apresentar-se no Centro de Vacinação correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, sem marcação, para serem inoculados. Não obstante, há horários específicos para esta modalidade e podem ser consultados no site da Direção Geral de Saúde (DGS).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestes 80 centros, Casa Aberta conta com mais vacinas além da Janssen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião