Feedzai compra tecnológica para detetar crimes financeiros

A união da tecnologia das duas empresas torna a Feedzai na maior plataforma de gestão de risco financeiro, através de inteligência artificial, do mundo, segundo o quarto unicórnio português.

A portuguesa Feedzai anunciou esta quarta-feira que comprou a empresa Revelock, a “mais avançada plataforma biométrica comportamental”. Segundo o comunicado da empresa, esta aquisição torna a Feedzai na maior plataforma de gestão de risco financeiro, através de inteligência artificial, do mundo. O valor do negócio não foi divulgado, sendo que esta compra surge depois de uma ronda de investimento de 200 milhões de dólares da Feedzai este ano.

A plataforma da Revelock permite às instituições financeiras e aos comerciantes em todo o mundo a deteção e prevenção de crimes financeiros antes de estes ocorrerem. A avaliação do nível de risco “hipergranular” aumenta a segurança, assegura a privacidade e dá aos consumidores uma experiência rápida no comércio cashless (sem dinheiro vivo), assegura o unicórnio português (empresa com valorização superior a mil milhões de dólares).

A Feedzai diz que a união com a Revelock criará um “cofre” de mais de um bilião de data points e perfis de tanto bons como maus utilizadores, o que permitirá decidir se uma transação é fraudulenta ou não em tempo real. A empresa assegura que todas as sessões dos utilizadores continuarão anónimas para que as pessoas são tratadas como pessoas e não como data points, segundo o comunicado.

“O nosso objetivo sempre foi tornar o comércio digital seguro para todos”, comenta Nuno Sebastiao, CEO da Feedzai, garantindo que a compra da Revelock será uma “mudança de paradigma”. Na prática, a Feedzai vai, além de assegurar as transação em tempo real, “efetivamente prevenir o crime [financeiro] antes que de este acontecer”. A tecnologia da Revelock garante, através do comportamento, perceber se a transação está realmente a ser feita pelo proprietário da conta.

De acordo com Pablo de la Riva, CEO da Revelock, a tecnologia da empresa é “capaz de detetar mudanças subtis no comportamento do utilizador — como diferenças na forma como se pega no telemóvel ou quão rápido se navega na aplicação do banco — e prever com confiança se uma sessão deve ou não ser confiável”. De la Riva considera que a fusão com a tecnologia da Feedzai será alcançado o “potencial total de mercado”.

Segundo Nuno Sebastião, mais de 20% do dinheiro do mundo circula através da tecnologia da Feedback, sendo que a sua tecnologia assegura uma em cada cinco contas bancárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feedzai compra tecnológica para detetar crimes financeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião