Baixa vacinação e variante Delta paralisam fábricas do Sudeste Asiático

  • Joana Abrantes Gomes
  • 4 Agosto 2021

Os recentes surtos da variante Delta no Sudeste Asiático, bem como o ritmo lento da vacinação contra a Covid-19, estão a prejudicar o fornecimento global de bens e a ameaçar a recuperação da região.

Os novos surtos da variante Delta no Sudeste Asiático estão a paralisar o setor fabril, perturbando o fornecimento global de bens como luvas de borracha, semicondutores e veículos SUV e ameaçando a recuperação da região, revela a Reuters.

Segundo inquéritos realizados às fábricas, a atividade empresarial na maioria das economias do Sudeste asiático caiu drasticamente no mês de julho, o que contrasta com as economias industrializadas mais resistentes no Nordeste Asiático e no Ocidente, onde o crescimento empresarial abrandou mas permaneceu em expansão.

Estas perturbações económicas no Sudeste Asiático têm sido agravadas por um ritmo lento na vacinação contra a Covid-19. Os governos dos países da região têm tido dificuldades em garantir doses suficientes de vacinas e têm imposto restrições dispendiosas que deixaram muitas fábricas sem trabalhadores. Economistas do HSBC já alertaram para as baixas taxas de inoculação na Indonésia, Vietname, Filipinas e Tailândia, bem como para a eficácia incerta das suas vacinas, o que deixa em risco as suas economias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Baixa vacinação e variante Delta paralisam fábricas do Sudeste Asiático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião