Messi está de saída do Barcelona

  • Carolina Bento
  • 5 Agosto 2021

Lionel Messi não vai continuar na equipa do FC Barcelona, revela o clube espanhol em comunicado.

“Obstáculos económicos e estruturais” determinaram a saída do argentino Lionel Messi do FC Barcelona, refere o clube espanhol em comunicado, divulgado esta quinta-feira. Estas barreiras estão ligadas às regras da LaLiga que limitam o dinheiro que o clube pode gastar.

O pai e representante do jogador, Jorge Messi, esteve presente esta quinta-feira em Barcelona para assinar o décimo contrato do filho com o clube espanhol mas, esta tarde, foi anunciado que Lionel Messi não iria continuar a sua carreira no FC Barcelona.

Embora tenha sido alcançado um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, não será possível formalizá-lo devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento da Liga Espanhola)“, explica o clube, em comunicado. Devido a estas regras, o jogador tinha aceitado que o seu salário fosse reduzido para metade, no qual 20 milhões seriam pagos na primeira temporada. Em troca, o clube assinaria com o jogador para as próximas cinco temporadas, segundo o mesmo jornal.

Esta notícia surge na mesma semana do investimento do CVC na LaLiga, perante o qual o FC Barcelona se mostrou cético. “Trata-se de vender os direitos de TV por 40 anos. Não sabemos se estaremos na Superliga ou onde estaremos”, referem fontes do clube, citadas pelo jornal espanhol El País (acesso livre, em espanhol).

“Diante desta situação, Lionel Messi não permanecerá vinculado ao FC Barcelona. Ambos os lados lamentam profundamente que, no final, os desejos do jogador e do clube não possam ser atendidos. O Barça agradece ao jogador o seu contributo para a expansão da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional”, lê-se no comunicado. Messi esteve 20 anos no FC Barcelona, o único clube para o qual jogou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Messi está de saída do Barcelona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião