Espanhola Azora compra terceiro hotel de luxo no Algarve

Vilalara Thalassa Resort, em Porches, é a terceira aquisição do fundo espanhol em Portugal na componente hoteleira.

O fundo espanhol Azora fechou a terceira operação hoteleira em território nacional. Depois de dois Tivoli, a empresa junta agora ao seu portefólio o Vilalara Thalassa Resort, uma unidade cinco estrelas em Porches. Desconhecem-se os valores, mas esta não foi, seguramente, a última operação em Portugal, diz a sócia-fundadora da empresa, citada pela imprensa espanhola.

Através do recente fundo criado para o efeito, o European Hotel & Lodging, a Azora acabou de fechar a compra do Vilalara Thalassa Resort, que pertencia a um fundo da Oxy Capital, apurou o ECO junto de fontes do mercado imobiliário.

Esta unidade de cinco estrelas está localizada acima da Praia das Gaivotas e conta com 118 quartos e suites. É considerado um dos melhores resorts do país devido à localização privilegiada e à qualidade dos serviços. Está atualmente a ser operado pela empresa Blue & Green.

Vilalara Thalassa Resort, em Porches.Vilalara Thalassa Resort/D..R.

O valor da operação não foi revelado. Concha Osácar, sócia cofundadora da Azora, citada pela imprensa espanhola, sublinha que esta aquisição “reforça a confiança” que a empresa tem na “recuperação do turismo da Europa” e no “posicionamento único do Algarve como protagonista desta recuperação”. “Continuamos convencidos da atratividade desta região e do mercado português e queremos continuar muito ativos”, acrescenta.

A compra do Vilalara Thalassa Resort é a terceira operação do fundo que a Azora criou. O primeiro investimento foi o Portefólio Semilla, composto por dez hotéis resort e quatro citadinos em toda a Europa, seguindo-se depois um hotel na Costa Brava. Em Portugal, comprou no mês passado o Tivoli Marina Vilamoura e o Tivoli Carvoeiro, no Algarve, por 148 milhões de euros.

Este novo fundo, criado em julho do ano passado, tem uma dotação de 1.500 milhões de euros para investir em oportunidades por toda a Europa, sobretudo ativos de sol e praia, diz a imprensa espanhola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Azora compra terceiro hotel de luxo no Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião