Já pode pedir os seus manuais escolares gratuitos

  • Carolina Bento
  • 16 Agosto 2021

Os cheques para ter acesso a manuais escolares gratuitos só serão entregues quando as turmas estiverem concluídas.

Já pode solicitar os manuais escolares gratuitos a partir desta segunda-feira, através do registo na plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos ou na aplicação Edu Rede Escolar. Os vales só serão emitidos quando as turmas estiverem concluídas.

Começa esta segunda-feira, dia 16, o prazo para o pedido dos vales para acesso aos manuais escolares gratuitos para todos os alunos do 2º, 3º e 4º ano do primeiro ciclo; do 6º ano do segundo ciclo; do 8º e 9º do terceiro ciclo; e 11º e 12º do ensino secundário.

Para os alunos que mudaram de ciclo de estudos, o pedido pode ser feito a partir de 23 de agosto, sendo eles: os alunos que começarem, no ano letivo de 2021/2022, o 1º ano do primeiro ciclo; o 5º ano do segundo ciclo; o 7º ano do terceiro ciclo; e o 10º ano do ensino secundário.

Na primeira vez que os encarregados de educação acedam ao portal, têm de confirmar o NIF (número de identificação fiscal). Para confirmar, são necessários os dados de acesso ao Portal das Finanças.

Assim que acederem ao portal, os encarregados deverão ter acesso aos dados escolares das crianças a seu cargo; os vales que correspondem aos manuais escolares e a lista das livrarias onde se podem levantar, sendo que estes vales só serão emitidos quando as turmas estiverem concluídas.

No momento do levantamento, os vales têm de ser apresentados ou em formato digital ou impressos, mas podem ser dados em papel pela escola, caso o encarregado tenha essa necessidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode pedir os seus manuais escolares gratuitos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião