ANA e Portway pedem “luz verde” ao Governo para a rescisão voluntária de mais 355 trabalhadores

  • ECO
  • 18 Agosto 2021

ANA e a Portway pediram autorização ao Governo para aumentar a quota do programa de rescisões voluntárias de 355 trabalhadores. Desde o início da pandemia saíram da Portway cerca de 700 trabalhadores.

A ANA e a Portway, empresas controladas pelo grupo francês Vinci, pediram autorização ao Governo para aumentar a quota do programa de rescisões voluntárias de 355 trabalhadores, número que poderá ser mais baixo se a retoma do setor da aviação acelerar, avança o Expresso (acesso pago).

A quebra de faturação provocada pela crise pandémica é a justificação usada pela concessionária de aeroportos e a empresa de handling para avançar com a rescisão voluntária. O pedido feito pela Portway abrange 205 trabalhadores, enquanto a concessionária dos aeroportos pede autorização do Executivo para a rescisão com 150 trabalhadores.

Desde o início da pandemia, já saíram da Portway, empresa de handling (assistência em terra nos aeroportos) controlada em 100% pela ANA, cerca de 700 trabalhadores, estima o , Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA). O PCP fala em “abuso” por parte das duas empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ANA e Portway pedem “luz verde” ao Governo para a rescisão voluntária de mais 355 trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião