Seguradoras vão ter lista única europeia de acidentes de viação

  • ECO
  • 23 Agosto 2021

Alterações na diretiva europeia Seguro Automóvel preveem criação de uma base de dados para acidentes automóveis. Após publicadas, Estados-membros têm dois anos para transporem para a lei nacional.

As companhias seguradoras vão partilhar entre si, numa lista única, os sinistros automóveis reportados pelos condutores, a nível europeu. Assim, cada seguradora poderá ter acesso a informação dos acidentes mesmo que tenha ocorrido noutro país da União Europeia, avança o Jornal de Notícias (acesso pago).

Esta alteração da diretiva Seguro Automóvel, que prevê a criação de uma base de dados europeia para acidentes de viação, foi proposta pela Comissão Europeia e que já tem o acordo do Parlamento Europeu e o Conselho.

Depois da publicação no jornal oficial da União Europeia, os Estados-membros terão dois anos para transporem a diretiva para a lei nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras vão ter lista única europeia de acidentes de viação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião