Saiba onde e quando ver os 25 debates das autárquicas na TV

  • Carolina Bento
  • 23 Agosto 2021

Os 25 debates das eleições autárquicas nos três generalistas começam já esta segunda-feira e estendem-se até 15 de setembro. O ECO diz-lhe as horas e os canais onde os pode acompanhar.

Os debates televisivos entre os candidatos às eleições autárquicas arrancam já esta segunda-feira, dia 23, na RTP 3, com as figuras na corrida à câmara de Odemira. A RTP decidiu transmitir os debates com todas as capitais de distrito de Portugal Continental, juntamente com quatro outras, por decisão editorial: Odemira, Figueira da Foz, Amadora e Almada. Todos os debates vão durar 50 minutos, menos os de Lisboa e Porto, que terão 120 minutos, quase duas horas.

Já a SIC decidiu avançar, para já, apenas com os debates de Lisboa e Porto. Ambos terão transmissão em direto: na Praça do Município, na capital, e na Avenida dos Aliados, na Cidade Invicta. Ambos começam no Jornal de Notícias, da SIC e acabam na SIC Notícias, tendo 90 minutos cada. Provavelmente, o canal terá “outros três ou quatro debates nos concelhos mediaticamente mais relevantes”, antes de dia 14 de setembro, início do período oficial de campanha, disse a editora de política da SIC, Cristina Figueiredo, ao Expresso.

A TVI, até agora, só avançou com a data para o debate de Lisboa, ainda que o frente-a-frente entre Fernando Medina (PS) e Carlos Moedas (PSD) já tenha provocado polémica. Ao contrário da RTP – cujos debates vão ter a participação de elementos dos vários partidos em eleições SIC e TVI vão escolher quais os candidatos e partidos que querem para cada debate, o que levou o canal de Queluz de Baixo a selecionar somente o atual presidente da câmara de Lisboa e o candidato social-democrata. Esta decisão levou o BE e PCP a apresentarem uma queixa à comissão nacional de eleições, acusando o canal de violar a lei eleitoral ao excluir os restantes candidatos de participarem.

De 23 de agosto a 15 de setembro, veja abaixo onde e quando serão transmitidos os debates para as autárquicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saiba onde e quando ver os 25 debates das autárquicas na TV

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião