Várias autarquias já preparam desativação dos centros de vacinação em massa

  • ECO
  • 24 Agosto 2021

Há autarquias a preparar a desmobilização dos centros de vacinação em massa, face o aproximar dos 85% de população com a vacinação completa. Terceira dose pode atrasar essas intenções.

Face ao aproximar da meta de 85% de população com a vacinação completa, que deverá ser atingida a partir da terceira semana de setembro, há autarquias que já estão a preparar a desativação dos centros de vacinação em massa, noticia o Público (acesso condicionado). Concluída a desativação, as vacinas contra a Covid-19 deverão passar a ser administradas nos centros de saúde, mas a eventual necessidade de uma dose de reforço poderá atrasar essas intenções.

O primeiro centro de vacinação em grande escala a abrir em Portugal, no pavilhão Multiusos de Gondomar, está já a preparar a desmobilização, de acordo com o presidente do município, Marco Martins. A vacinação deverá passar para os centros de saúde da autarquia no final de setembro, a não ser que haja a indicação da DGS da necessidade de uma dose de reforço, e contando que a maioria da população elegível já tenha o esquema vacinal completo.

A autarquia de Almada, por sua vez, vai decidir na quarta-feira a data em que as vacinas passarão a ser administradas nos centros de saúde, após reunir-se com o Agrupamento de Centros de Saúde de Almada-Seixal. Já o município de Matosinhos prevê a conclusão do processo de vacinação em massa no terceiro fim de semana de setembro, com a administração da segunda dose aos mais jovens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Várias autarquias já preparam desativação dos centros de vacinação em massa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião