De um bunker da 2ª Guerra Mundial nasceu uma pousada
Uma noite no bunker L479, localizado no norte de França, custa cerca de 320 euros. A decoração remete aos tempos de guerra e os hóspedes podem encontrar capacetes e réplicas de armas.
Um bunker construído pelas tropas alemãs no norte de França durante a Segunda Guerra Mundial foi convertido numa pousada subterrânea pelo proprietário Serge Colliou. Uma noite no abrigo, intitulado L479, custa cerca de 320 euros para seis pessoas.
A costa norte de França, incluindo a Bretanha e a Normandia, ainda está repleta de fortificações deixadas pelo exército alemão. Em Saint-Pabu, é possível encontrar bunkers enterrados ao longo das praias que serviam como estações de radar para detetar aviões.
Com a missão de recuperar um destes abrigos, construído em 1944, Serge Colliou comprou um terreno na área e passou 18 meses a escavar e reformular o espaço de 400 metros quadrados. Um ano e meio depois, nasce o bunker L479, um espaço de alojamento com uma área de bar e sala de estar, avança a Reuters (acesso pago).
No bunker L479, os hóspedes podem encontrar artefactos de guerra como capacetes, réplicas de armas e sinais nas paredes. “Nós adaptamos o bunker preservando uma certa sensação”, diz Colliou. No entanto, ressalva que o bunker não é um museu. “Queríamos dar ao edifício uma segunda vida, por isso não vamos viver para sempre no passado. Guardamos alguns aspetos, há pistas históricas, mas isso também não é um museu”, conta o empreendedor.
Tweet from @Reuters
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
De um bunker da 2ª Guerra Mundial nasceu uma pousada
{{ noCommentsLabel }}