Vacinas administradas no Queimódromo do Porto são válidas

O Infarmed e a DGS garantem que foi considera "válida" a vacinação ocorrida no Centro de Vacinação Covid-19 do Queimódromo do Porto, nos dias 9 e 10 de agosto. Utentes não têm de repetir vacinação.

A vacinação ocorrida no centro de vacinação Covid-19 do Queimódromo do Porto, nos dias 9 e 10 de agosto, foi considerada válida, após análise do Infarmed. Todos os utentes vacinados nestes dias não terão de repetir a inoculação.

“O Infarmed concluiu que, relativamente às vacinas inoculadas nestes dias, não se verificou impacto na qualidade, estando assegurados os parâmetros de segurança e eficácia exigíveis. Por essa razão, considera-se que estes cidadãos contam com processos de vacinação válidos e que aqueles que já tiverem completado o seu esquema vacinal terão acesso ao certificado digital”, esclarecem as autoridades de saúde através de um comunicado enviado esta terça-feira.

Na sequência desta decisão, os certificados digitais emitidos às 875 pessoas vacinadas no centro de vacinação Covid-19 do Queimódromo do Porto nos 9 e 10 de agosto foram considerados válidos.

De acordo com a DGS, “a partir de segunda-feira, dia 23 de agosto, as 40 pessoas que receberam a vacina Comirnaty, da Pfizer, e as 835 pessoas que receberam a vacina da Janssen ficaram elegíveis para obter o certificado digital Covid-19 válido”.

O processo de vacinação no Queimódromo tinha sido suspenso após serem detetadas “falha na cadeia de frio”, de acordo com a task force para a vacinação.

(Notícia atualizada às 19h35 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacinas administradas no Queimódromo do Porto são válidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião