Americanos compram edifício “A Garagem” por 50 milhões de euros

  • ECO
  • 26 Agosto 2021

O imóvel, localizado na Avenida 24 de julho, em Lisboa, é a sede do grupo de comunicação WPP. Foi vendido a um fundo americano por um valor a rondar os 50 milhões de euros.

O edifício “A Garagem”, em Lisboa, foi vendido pelo The Edge Group e pela Ardma ao fundo norte-americano European Core Fund, através da sociedade veículo Tishman Speyer, por um valor a rondar os 50 milhões de euros, de acordo com a Antas da Cunha Ecija, que assessorou juridicamente os vendedores.

O negócio foi conhecido em julho, mas só agora é conhecido o valor da transação.

O imóvel, localizado na Avenida 24 de julho, em Lisboa, é a sede do grupo de comunicação WPP. Tem uma área total de 10.248 metros quadrados, distribuídos por nove pisos acima do solo e um abaixo do solo com 30 lugares de estacionamento.

Foi projetado inicialmente no início dos anos 60 para ser um imóvel industrial, tendo sido adquirido pelo The Edge Group em 2016, que realizou “uma profunda intervenção e foi convertido num edifício moderno, com escritórios de qualidade superior”, de acordo com um comunicado.

Do lado da Antas da Cunha Ecija, a acompanhar a operação estiveram os advogados Henrique Moser (sócio responsável pelo Departamento de Direito Imobiliário) e Urbanismo e Mariana Garrido Carvalho (associada).

“Nos últimos anos, a zona ribeirinha de Lisboa não tem passado despercebida aos investidores imobiliários, tendo registado um aumento significativo no número de projetos”, referiu Henrique Moser em comunicado. “Apesar da incerteza em que vivemos e da sombra da crise que teima em pairar sobre a economia portuguesa, estou absolutamente convicto de que esta continuará a ser uma tendência”, acrescentou o advogado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Americanos compram edifício “A Garagem” por 50 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião