Consumo de energia aumenta em 2021 nos transportes e serviços, cai nas famílias e indústria

Diz a ADENE - Agência para a Energia, em julho o consumo global de eletricidade no país aumentou 0,7% em relação ao mês homólogo de 2020.

O consumo de energia elétrica em Portugal continua a aumentar em 2021 face ao ano passado, quando a pandemia de Covid 19 travou a fundo a atividade económica em Portugal.

De acordo com os números mais recentes do Observatório de Energia da ADENE – Agência para a Energia, em julho o consumo de eletricidade no país aumentou 0,7% em relação ao mês homólogo de 2020.

Nesse mês, a Indústria foi o setor com o maior consumo de energia elétrica (36%), seguindo-se o setor dos Serviços (33%) e o Doméstico (28%).

Em termos de variação homóloga, face a julho de 2020, a subida mais acentuada no consumo foi registada no setor dos Transportes (+4,1%) e dos Serviços (3,3%). Na Agricultura o consumo de energia elétrica manteve-se inalterado.

Já as maiores quedas no consumo registaram-se na Indústria (-0,9%) e no setor Doméstico (-0,3%), com as famílias a regressar lentamente à vida normal, à escola e ao trabalho presencial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consumo de energia aumenta em 2021 nos transportes e serviços, cai nas famílias e indústria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião