Startup portuguesa Cleverly comprada por dinamarqueses da Zendesk
A startup portuguesa Cleverly.ai, que fornece soluções baseadas em inteligência artificial, foi adquirida pela dinamarquesa Zendesk. Não foram revelados valores do negócio.
A startup portuguesa Cleverly.ai foi comprada pela dinamarquesa Zendesk, que foi fundada em Copenhaga mas tem sede em São Francisco (EUA). Com esta aquisição, a empresa procura aumentar as suas capacidades de atendimento ao cliente. Os valores do negócio não foram revelados.
“A Cleverly e a Zendesk partilham a visão de democratizar a inteligência artificial, assim como a paixão de criar aplicações que tornem possível aos negócios utilizarem a inteligência artificial sem a necessidade de terem uma equipa de cientistas”, afirmou Shawna Wolverton, da Zendesk, citada pelo site Tech Crunch.
“Com a Cleverly, vamos oferecer uma variedade de recursos que automatizam processos chave, reduzindo ainda mais as tarefas manuais e melhorando os fluxos de trabalho, o que conduzirá a equipas de suporte mais felizes e produtivas”, acrescentou a responsável.
Fundada em 2019, a Cleverly está sediada em Lisboa e já recebeu fundos do programa de inovação Horizonte 2020 da União Europeia. A startup portuguesa oferece uma vasta gama de recursos com base na tecnologia da Inteligência Artificial, incluindo a função de triagem que automaticamente marca pedidos de informação, ajudando a categorizar o fluxo de trabalho.
A tecnologia da Clevery já está integrada em empresas como a própria Zendesk, Salesforce, Freshdesk e Interom.
De acordo com Wolverton, a Zendesk vai dar as boas-vindas à equipa da Cleverly na próxima segunda-feira, dia 30, incluindo aos fundadores Cristina Fonseca e Pedro Coelho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Startup portuguesa Cleverly comprada por dinamarqueses da Zendesk
{{ noCommentsLabel }}