Descontos do IVAucher serão devolvidos na conta bancária

  • ECO
  • 30 Agosto 2021

Governo prepara uma mudança na utilização dos descontos do IVAucher. Já não serão aplicados diretamente na fatura, mas vão ser devolvidos ao cliente através da conta bancária.

O Governo prepara-se para alterar o funcionamento do IVAucher. Em vez de o desconto ser aplicado diretamente na fatura no momento da compra, o cliente vai pagar tudo e receberá, no dia seguinte, o valor igual ao desconto na sua sua conta bancária, avança o jornal Observador (acesso livre).

Esta solução de “cashback” deverá ser apresentada nos próximos dias pelo Executivo, que pretende melhorar as condições do IVAucher. Isto depois das queixas dos comerciantes em relação a custos e burocracias inerentes ao funcionamento do programa.

O modelo anterior pressupunha que as lojas tivessem um terminal de pagamento da Saltpay, que venceu o concurso para a operacionalizar o programa, ou compatível com o seu sistema. Com esta mudança, que terá um maior envolvimento dos bancos, garante-se uma maior abrangência de comerciantes, pois passa a servir qualquer terminal de pagamento.

O programa IVAucher foi lançado pelo Governo para estimular as atividades mais afetadas pela pandemia, como a restauração e hotelaria, cultura, entre outros setores. Pode acumular crédito no IVAucher até esta terça-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Descontos do IVAucher serão devolvidos na conta bancária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião