Quase cinco mil famílias aguardam apoio extraordinário a desempregados
Há quase 5 mil famílias à espera de resposta da Segurança Social sobre o Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores sob a condição de recursos. Pagamentos deverão ocorrer a 14 de setembro.
Quase cinco mil desempregados aguardam por uma resposta da Segurança Social ao pedido de Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores (AERT) sob a condição de recursos, avança o Diário de Notícias (acesso condicionado).
Os trabalhadores já terão submetido o sétimo pedido de apoio, referente a julho, no início deste mês, contudo, a Segurança Social não estará ainda a dar resposta aos requerimentos. Em causa estão desempregados que no primeiro semestre deste ano tiveram acesso direto ao AERT, depois de terminado o subsídio social de desemprego, mas que agora só podem aceder ao programa após verificação dos rendimentos do agregado.
As razões apontadas para este atraso são dispares e entre falhas informáticas, demasiada afluência de pedidos e processos em análise, a Segurança Social justifica-se, enquanto a instabilidade de quem não tem rendimentos suficientes aumenta. Questionado pelo DN, o ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. aponta que a Segurança Social “prevê efetuar o pagamento no dia 14 de setembro àqueles que cumpram os requisitos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quase cinco mil famílias aguardam apoio extraordinário a desempregados
{{ noCommentsLabel }}