Energia puxa pela bolsa. Altri continua a brilhar

Altri regista a terceira sessão de ganhos, beneficiando de várias notas positivas por parte dos bancos de investimento. Juntamente com o setor da energia, puxa pelo PSI-20.

Lisboa está em alta, acompanhando a tendência da generalidade das bolsas europeias. Setor da energia puxa pelo mercado de capitais português numa nova sessão de ganhos para a Altri.

Na Europa, o Stoxx 600 ganha 0,1%, sendo esta a tendência da maioria dos mercados acionistas do Velho Continente, mas a praça portuguesa acaba por não acompanhar o movimento. O PSI-20 esteve a cair, mas soma 0,2% para os 5.352,54 pontos.

A Jerónimo Martins destaca-se pela negativa, cedendo cerca de 0,5%, enquanto a Sonae está a perder 0,49% para 91,6 cêntimos por ação. A estas duas cotadas junta-se a Galp Energia, que também condiciona os ganhos.

A EDP e a EDP Renováveis, por seu lado, estão a ganhar “terreno”, somando 0,2% e 0,93%, respetivamente, permitindo ao PSI-20 seguir os congéneres europeus.

As empresas do setor da pasta e papel também avançam, sendo de destacar o ganho que já chegou a ser de mais de 2% da Altri, que continua a beneficiar de várias notas de investimento com avaliações bem superiores à registada no mercado. Os títulos da empresa que controla a GreenVolt somam 1,82%, avançando pela terceira sessão consecutiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia puxa pela bolsa. Altri continua a brilhar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião